Biomassa de Banana Verde: saúde e sabor em 3 receitas rápidas

Se você ainda não se familiarizou com a Biomassa de Banana Verde, saiba que você está diante de um novo e rico universo culinário. Isso porque esse simples ingrediente é um espessante natural que, por possuir um sabor neutro, permite uma infinidade de possibilidades das mais variadas receitas, sejam elas doces ou salgadas. E ainda fica melhor: devido às suas suas propriedades, ela contribui com a melhora da flora intestinal.

Ela é uma alternativa mais saudável para receitas que levam óleo, maionese, creme de leite, farinha de trigo, soja, fécula de mandioca, amido de milho e demais ingredientes utilizados com a finalidade de trazer mais consistência para um preparo. Além de ser mais leve, outra grande vantagem da Biomassa de Banana Verde é não alterar o sabor original dos alimentos que a acompanham.

Para saber mais sobre, acesse o e-Book: Benefícios para sua Saúde + 5 Receitas Receitas da @lurochachef.

3 receitas rápidas que utilizam a Biomassa de Banana Verde

Brigadeiro Vegano

A primeira receita é bastante rápida, simples e faz um grande sucesso na hora da sobremesa, principalmente com as crianças. Trata-se de um Brigadeiro Vegano de Biomassa de Banana Verde.

Vamos para a receita:

Ingredientes:

1 pote de Biomassa de Banana Verde Integral 240g

1/2 xícara de chá de açúcar mascavo

3 colheres de sopa de Óleo de Côco

3 colheres de sopa de Cacau em Pó 100%

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela, de preferência antiaderente. Leve ao fogo brando mexendo sempre até ficar brilhante e desgrudar do fundo da panela, conforme pode-se observar no vídeo:

Dicas interessantes:

Você pode utilizar outro tipo de óleo ou gordura, se preferir. Para quem não é vegano, a dica é utilizar a nossa Manteiga Ghee.

Você pode fazer utilizando a mesma quantidade de adoçante culinário, se for diabético. Lembre-se que, se você não for diabético, é melhor consumir pouco açúcar a adoçantes.

Nhoque de abóbora

Como dito anteriormente, a Biomassa de Banana Verde também pode ser inserida em pratos salgados. Um delicioso nhoque pode ser o prato principal para um belo jantar em família e entre amigos. Vamos para a receita:

2 xícaras de abóbora picada

1 xícara de Biomassa de Banana Verde

2 xícaras de farinha de trigo ou 2 e 1/2 xícara de farinha de arroz

2 xícaras e 1/2 de fécula de batata

1 ovo inteiro

Gersal a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe a abóbora picada até que ela fique macia. Após, misture a abóbora e a Biomassa de Banana Verde. Misture bem as farinhas com o ovo e o sal. Faça bolinhas com a massa e cozinhe-as em água fervente com sal. À medida em que as bolinhas forem subindo, tire-as da água, escorrendo bem.

O molho pode ser de sua preferência!

Maionese

Essa é uma receita que foi postada anteriormente em nosso blog, e fez um tremendo sucesso entre nossos leitores. Essa maionese possui um sabor suave e vai bem com uma infinidade de acompanhamentos. Acesse o artigo completo para conferir a receita!

Biomassa de Banana Verde

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

WC Captcha 38 − 35 =