Receita: Brigadeiro Vegano de Biomassa de Banana Verde

O sucesso da receita de Maionese de Biomassa de Banana Verde foi tanto que estou divulgando aqui outra receita super top da minha lista de produtos feitos com biomassa de banana verde.

Se desejar saber tudo sobre Biomassa de Banana Verde, você pode baixar meu e-Book de Banana Verde: Benefícios para sua Saúde + 5 Receitas Receitas da @lurochachef.

Vamos lá a Receitinha…

 

 

Ingredientes:

1 pote de Biomassa de Banana Verde Integral 240g
1/2 xícara de chá de açúcar mascavo
3 colheres de sopa de Óleo de Coco
3 colheres de sopa de Cacau em Pó 100%

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela de preferência antiaderente, leve ao fogo brando, mexendo sempre, até ficar brilhante e desgrudar do fundo da panela, conforme pode observar no vídeo.

Dicas interessantes:

  1. Você pode utilizar outro tipo de óleo ou gordura se preferir. Quem não for vegano, a dica é utilizar Manteiga Ghee.
  2. Você pode fazer utilizando a mesma quantidade de adoçante culinário, se for diabético. Lembre-se que se você não for diabético, é melhor consumir pouco açúcar a adoçantes.

A Biomassa de Banana Verde é uma base saudável para receitas doces e salgadas, que pode ser incluída diariamente no cardápio.

Sem glúten e de sabor neutro, a biomassa de banana verde pode substituir a farinha de trigo, soja, fécula de mandioca, amido de milho, maionese, creme de leite, etc… em diversas preparações, além de funcionar como emulsificante e espessante natural, contribui para melhora da flora intestinal.

Abraços,

Helena Muzzi
Engenheira de Alimentos

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

2 + 1 =