Como os Rótulos das Geleias Essência do Vale foram Desenvolvidos
Durante anos sonhamos em ter nossos rótulos de geleias uma arte feita a mão por um artista, na qual conseguíssemos expressar aos nossos clientes todas as coisas boas que desejamos passar através dos nossos produtos. Desde a experiência da compra até a saudabilidade do produto.
Sempre procuramos por alguém distante… Até que um dia em uma rede social, vimos a imagem da Bailarina, ficamos encantados… e pensamos é isso que desejamos nos rótulos de nossas geleias. E nossa artista estava bem próximo de nós, sempre nos iluminando com sua presença em nosso restaurante aos domingos e não sabíamos da sua arte.
Então propomos para ela o desafio, passamos a lista de frutas que fazemos as geleias: a ideia de ter a bandeira do Brasil nos rótulos das frutas tropicais, criar a linha das geleias tradicionais com a “saia da bailarina” e a linha gourmet com traços da cultura indígena, entre outros detalhes…
Durante 6 meses trabalhamos com sua arte para termos a linha completa de geleias “pintada à mão”. Atualmente, todos podem ver o trabalho maravilhoso da nossa artista plástica preferida em cada potinho de geleia Essência do Vale…
Conheçam um pouco mais sobre
Cibele Leonetti
Artista Plástica
Nasceu na cidade de São Paulo/SP, Brasil, em 12/01/1943. Bem jovem cursou a Escola Pan-Americana de Artes onde teve aulas com Burle Marx.
Seu sonho era cursar Faculdade de Arquitetura, porém naquela época o acesso as mulheres a universidade era raro, devido a isso se dedicou a sua família.
Paralela as atividades escolares sempre fez cursos de óleo sobre tela, acrílico, pastel e restauração de telas.
Em 1979 inaugurou uma escola de artes para crianças, chamada Ideia Artes. Com o desenvolvimento da escola, em 1984, começou a atender adultos e portadores de necessidades especiais.
Depois de 15 anos nessa atividade, mudou – se para Lavrinhas/SP, uma pequena cidade de interior de São Paulo, para morar em uma fazenda que pertenceu ao seu bisavô, um estúdio ao ar livre, onde buscou inspiração e as aquarelas passaram a fazer parte de sua vida.
Durante anos carregou em sua bagagem blocos, pigmentos, pincéis e sua máquina fotográfica, expressando suas emoções em forma de arte!
Participação em Exposições:
– 2006 – Casa da Cultura de Ubatuba/SP
– 2007 – Casa da Cultura de Lorena/SP
– 2008 – IV Salão de Artes de São Lourenço/MG
– 2009 – Exposição de Aquarelas em Cruzeiro/SP
– 2010 – Exposição no Metro de São Paulo/SP – Estação Paraíso
– 2012 – Sala de Exposições Temporárias na Casa da Cultura de Petrópolis/RJ
– 2013 – Exposição na cidade de Asheville NC nos EUA
Tem aquarelas espalhadas pelo Brasil e em Asheville, Arizona, Miami, Ilhas Cayman.
Atualmente, após uma cirurgia na mão direita dedica sua arte às suculentas, criando arranjos naturais, tão belos quanto suas aquarelas.
A montagem dos rótulos foi um trabalho que uniu a arte de Cibele com a habilidade de um design gráfico @kallelcapucho, que compreendeu o que desejávamos e abraçou nossa causa, fazendo um trabalho de quebra cabeças!
Um abraço a todos,
Helena e Augusto Muzzi