Água com Limão Emagrece?

por Jucicleide Silva*

Essa pergunta é tipica no consultório, algumas pessoas já tem esse hábito de tomar água com limão em jejum todos os dias e acredita que emagrece. E você acredita que emagrece? A filosofia da água com limão em jejum não é comprovada por nenhum estudo, por tanto é  mentira, é mito!!! Mas realmente esse hábito traz muitas coisas boas para nosso corpo.
Então Nutri não emagrece, mas ajuda a diminuir a gordura dos alimentos? Seria tão bom né? Só jogar limão e tava resolvido!! rsrsrs
Alguns pesquisadores acreditam que ao ingerir essa combinação pela manhã, o corpo  estimula a produção de suco gástrico e auxilia na digestão dos próximos alimentos. Alguns ainda associam a benefícios antioxidantes, pelo limão ser rico em vitamina C, mas não há nenhum relato que comprove o emagrecimento.

Outra questão é que a temperatura da água gelada é em torno de 4º C; a do corpo humano é cerca de 36º C. Então, quando você ingere o líquido gelado o corpo trabalha para aquecê-lo. O organismo precisa se esforçar para manter o corpo na temperatura adequada até que a água gelada seja absorvida. No caso da água com limão, ela funciona como um alimento termogênico, que aumenta o gasto de energia para ser absorvida. Esse processo, chamado de termogênese, gera aumento de consumo de energia, ajudando assim a promover a queima calórica.

Calma, agora não vamos tomar litros e litros de água rsrsrs. Até porque a queima calórica é pequena: meio litro de água gelada consome 17 calorias.

Agora se você já tem esse hábito ou quer começar, confira alguns benefícios:
– Facilita a digestão
– Anti envelhecimento
– Hidrata o sistema linfático
– Equilibra o pH do corpo
– Fortalece o sistema imunológico
– Tem efeito diurético – Reduz processos inflamatórios
– Melhora o humor (adoro esse rsrsrs #feliz)
Viu aí, não emagrece, mas tem tantos benefícios para a saúde que vale a pena!

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *