Como Utilizar no dia-a-dia a Biomassa de Banana Verde

Como Utilizar no dia-a-dia a Biomassa de Banana Verde

Uma dúvida constante das pessoas que entram em contato comigo é: Como utilizar a Biomassa de Banana Verde?

A Biomassa de Banana Verde é uma base saudável para receitas doces e salgadas, que pode ser incluída diariamente no cardápio.

Sem glúten e de sabor neutro, a biomassa de banana verde pode substituir a farinha de trigo, soja, fécula de mandioca, amido de milho, maionese, creme de leite, etc… em diversas preparações, além de funcionar como emulsificante e espessante natural, contribui para melhora da flora intestinal. Mas vamos lá ao que interessa, como utilizar a Biomassa de Banana Verde?

 1- Substituição de ingredientes em receitas

Atualmente na internet tem uma imensidão de receitas que utilizam a Biomassa de Banana Verde, mas cada pessoa pode criar a sua receita. Se for fazer um bolo, sobremesa, suflê, purê, pão, etc…pode substituir uma parte dos ingredientes por Biomassa de Banana Verde. Pode utilizá-la também para engrossar o caldo de feijão ou uma sopa.

2-    Enriquecer vitaminas, sucos e shakes

Basta colocar uma colher de sopa para cada copo da bebida e bater tudo junto no liquidificador.

3- Elaborar receitas sem glúten e sem lactose

Ai você precisa buscar uma receita, testá-la e aprimorá-la conforme seu paladar.

4-    Enriquecer sua refeição colocando a biomassa direto no prato

Como normalmente consumimos farinha de mandioca no prato, misturada no feijão ou na salada temperada com azeite. Esta é a melhor opção para quem tem a indicação por parte de um nutricionista de consumo diário de Biomassa de Banana Verde, porque assim é possível dosar corretamente a quantidade de biomassa consumida.

Criada nos anos 90 pela bananicultora Heloísa de Freitas Valle, também autora do livro Yes nós temos banana histórias e receitas com biomassa de banana verde, Ed. SENAC 2003, a biomassa de banana verde rapidamente ganhou adeptos na nutrição, gastronomia e na indústria alimentícia.

A biomassa de banana verde possui boa textura e não tem sabor residual. A grande quantidade de fibras e amido resistente faz da banana verde um alimento funcional, por facilitar o trânsito intestinal e o aumento da saciedade promovido pelo amido resistente.

Nos últimos anos diversos estudos científicos comprovaram os benefícios nutricionais da banana verde. O amido resistente contido na biomassa de banana verde possui ações prebióticas e probióticas.

Abraços,

Helena Muzzi

Engenheira de Alimentos

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

This Post Has 6 Comments

  1. 🙂

    Felicitaciones y gracias por el aporte

    Besos, saludos

  2. Pesquisas relacionadas a Biomassa de banana verde quanto mais comer melhor ?

  3. gostari de saber como endurecer a massa de banana para dicar no ponto de fazer massa de pastel

    1. Bom dia Milton, não temos conhecimento para elaboração de massa de pastel, sugiro que faça testes utilizando vários percentuais para ver o que fica melhor.

Leave a Reply

  • 12 3144-3322
  • vendas2@essenciadovale.com
  • Rodovia Dr. Avelino Júnior, 901, km 221 – Entre Rios – Cruzeiro/SP

Institucional

© 2019 Essência do Vale. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Eduardo Garcia