Restaurante Essência do Vale

Não utilizamos produtos e temperos industrializados! Nossos pratos são confeccionados com azeite de oliva extra virgem, manteiga clarificada temperada ou óleo de girassol em dosagens adequadas para realçar o sabor e o aroma dos alimentos, manter a cor natural dos ingredientes e ser uma refeição saudável. Numa proposta diversificada, oferecemos várias opções de carnes, molhos e acompanhamentos. Você faz a combinação que desejar! São dez tipos de carnes especiais, compradas de fornecedores qualificados, mais de 20 opções de molhos para as carnes e 14 opções de acompanhamento; além de adega climatizada para vinhos que são servidos em taças especiais, inclusive os espumantes.

Sala Principal, Restaurante Essência do Vale

Entre os destaques do nosso cardápio, estão o tradicional filé mignon à parmegiana com molho natural de tomate e a lasanha à bolonhesa. Nas sobremesas, destacam-se o petit gateau de chocolate e doces da casa com queijo.

Instalado aos pés da Serra da Mantiqueira, com vista para a Pedra da Mina, onde o verde das montanhas contrasta com o azul claro do céu, o Restaurante Essência do Vale é um local de ar puro e hábitos simples. Com projeto moderno e acabamento rústico, proporciona um ambiente amplo e agradável.

Adega Essência do Vale

Ótima refeição! Deguste com prazer! Sinta todos os sabores, a combinação dos temperos! Atente para a simplicidade da natureza ao seu redor e por onde passar preserve!

“Alimentar-se é um ato agrário e consumidores informados e exigentes se tornam co-produtores. O alimento deve ser bom, limpo e justo. Ao treinar nossos sentidos para compreender e apreciar o prazer que o alimento proporciona, também abrimos nossos olhos para o mundo. Cada um de nós é chamado a praticar e disseminar um novo conceito de qualidade dos alimentos que seja, ao mesmo tempo, mais preciso e amplo e baseado nos três pré-requisitos que estão interconectados. Assim sendo, os alimentos de qualidade precisam ser: – Bons: O sabor e o aroma de um alimento que é reconhecível por sentidos bem treinados e educados, são o resultado da competência do produtor e da escolha de matérias primas e métodos de produção, os quais não devem alterar de nenhuma forma sua naturalidade. – Limpos: O meio ambiente precisa ser respeitado e práticas sustentáveis de cultivo, de pecuária, processamento, marketing e consumo devem ser consideradas com seriedade. Cada etapa da cadeia de produção agro-industrial, incluindo-se o consumo, devem proteger os ecossistemas e a biodiversidade, salvaguardando a saúde do consumidor e do produtor. – Justos: A justiça social deverá ser buscada através da criação de condições de trabalho que respeitem o ser humano e seus direitos e ser capaz de gerar recompensas adequadas; através da busca por uma economia global balanceada; por meio da prática da compaixão e da solidariedade; através do respeito pela diversidade cultural e pelas tradições. Uma qualidade que seja Boa, Limpa e Justa é um compromisso com um futuro melhor. Uma qualidade que seja Boa, Limpa e Justa é um ato civilizado e uma ferramenta para melhorar o sistema alimentar como é hoje. Todos podem contribuir para com uma qualidade que seja Boa, Limpa e Justa através de suas escolhas e seu comportamento individual.” Fonte – Movimento Slow Food

Vista Pedra da Mina

6 Comments


  1. Qual o horário de funcionamento

    Reply

    1. Boa tarde Sra. Angelita, segue nossos horários de funcionamento.

      domingo 09:00-17:30
      segunda-feira 09:00-16:00
      terça-feira 09:00-16:30
      quarta-feira 09:00-16:30
      quinta-feira 09:00-16:30
      sexta-feira 09:00-16:30
      sábado 09:00-17:00

      Obrigada!

      Reply

  2. Boa noite!
    Poderíamos reservar 15 lugares no dia 8 dezembro, sábado às 13 horas?
    Aguardo e agradeço.

    Reply

  3. Estarei fe passagem com uma filhote de chihuahua ,podemos entrar ?

    Reply

    1. Oi Fabi, desculpa a demora sua mensagem entrou no spam do site. Sim, temos uma varanda para Pets em nosso restaurante! 😉

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
5 × 30 =