Frango à Valeriana

por Valéria Moreira

Ingredientes

Pasta-de-pimenta-frango-a-valeriana2 colheres de sopa de manteiga ghee Essência do Vale
600g de filé de frango (preferência orgânico)
Sal Temperado com Ervas Essência do Vale a gosto
1 colher rasa de sopa de pasta de pimenta Essência do Vale
2 colher cheia de geleia de pimentão
Coentro à gosto
200g de cream cheese

Modo de Preparo

Cortar o filé em pedaços pequenos e dourá-lo na manteiga ghee, até ficar bem sequinho e douradinho. Se necessário, vá pingando água para ficar bem cozido. Acrescente o sal temperado com ervas a gosto.
Em seguida, acrescente o cream cheese, a pasta de pimenta e a geleia de pimentão, deixando bem cremoso.
Por fim, acrescentar o coentro picado, misturar bem e se deliciar com o sabor!

Dicas para Servir

Servir com uma salada de folhas verdes escuras (agrião, rúcula, almeirão).
Para quem não curte coentro, experimente substituir por salsinha… 😉

Sobre Valéria Moreira, fundadora de « La Maisonnette de Valéria » ?

Brasileira de 42 anos, divorciada e mãe de 4 filhos. Chegou na França em 2007, as únicas palavras que sabia dizer em Francês eram: « Bonjour » « tétine », « couche », « biberon » et « Je m’appelle Emilie Jolie » – uma referência à um clássico da musica francesa.

Sem se deixar abater, comprou livros/cds e começou à estudar sozinha. Além de se obrigar a assistir televisão todos os dias na língua nativa. Seu ex-marido, um francês de alma brasileira, a ajudava fazendo as correções necessárias para aprender corretamente.

Apesar de seu currículo atrair as empresas, o sotaque carregado e a falta de vocabulário, dificultou sua empregabilidade, causando  uma certa frustração na época.

Entre 2011 e 2014, trabalhou como vendedora em diversas boutiques de renome. Tais experiências reforçaram seu gosto pelo contato com o público, mas faltava algo na sua vida profissional. Como todo brasileiro, o empreendedorismo está na veia…rs. Foi então que começou a idealizar seu sonho de montar uma empresa na França.

Durante 18 meses, trabalhou na elaboração de seu Business Plan (estudo de mercado, validação de projeto, busca por financiamento), sob a supervisão do BGE, órgão como o Sebrae. Em junho de 2015, os ventos sopraram à seu favor e um investidor acreditou em seu potencial. Então, « La Maisonnette de Valéria » nasceu em novembro do mesmo ano.

Um e-commerce de especialidades brasileiras que caiu no gosto dos franceses.

Além dos produtos da Essência do Vale, La Maisonnette de Valéria, divulga em seu site, diversas receitas e músicas 100% brasileiras. Realiza diversos videos no YouTube, Facebook e Instagram.

2 Comentários


  1. Hola.. Tudo bem.. sou do Paraguay.. Bioquímica.. Compre y Gostei dos productos.. muitos saborosos.. Quería saber cómo fazer para conseguir más productos para comercializar..

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *