Receita: Maionese de Biomassa de Banana Verde

A Biomassa de Banana Verde é uma base saudável para receitas doces e salgadas, que pode ser incluída diariamente no cardápio.

Sem glúten e de sabor neutro, a biomassa de banana verde pode substituir a farinha de trigo, soja, fécula de mandioca, amido de milho, maionese, creme de leite, etc… em diversas preparações, além de funcionar como emulsificante e espessante natural, contribui para melhora da flora intestinal.

Nesse post vou ensinar como fazer uma receita super versátil de Maionese de Biomassa de Banana Verde

 

Ingredientes:

1 pote de Biomassa de Banana Verde 240g
1/2 xícara de chá de água
suco de 2 limões
3 dentes de alho
1/2 xícara de chá de Azeite Aromatizado
2 colheres de chá de Mostarda Artesanal Gourmet
1 colher de café de Sal Temperado com Ervas

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bate até obter consistência bem cremosa, conforme pode observar no vídeo.

Dicas interessantes:

  1. Você pode alterar as quantidades do alho e da Mostarda Artesanal Gourmet de acordo com o seu paladar. Se gostar mais forte pode acrescentar, se gostar mais suave pode reduzir. Para o meu paladar pessoal, essa proporção é a ideal.
  2. Se desejar um gostinho mais acentuado do limão, o que acrescentar de limão, reduzir da água, pois pode deixar a Maionese mole.
  3. Você pode acrescentar Ervas Finas para fazer um Molho Saudável de Salada ou um Catchup Artesanal para fazer um saboroso Molho Rosè, para uma saladinha de alface… hummmm!
  4. Quer preparar um Wrap Saudável e Saboroso? Vamos lá: rale Cenoura e Beterraba, coloque sobre a folha de Wrap, faça uma camada de Maionese de Biomassa de Banana Verde, coloque uma folha de alface, enrole seu Wrap e se delicie…

Abraços,

Helena Muzzi
Engenheira de Alimentos

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

+ 3 = 4